“Compartilhando Aprendizados” do Grupo Mulheres do Brasil traz Ana Drummond e sua experiência no mundo do empreendedorismo social no início de Abril

Seguindo com o cronograma de convidadas para o encontro “Compartilhando Aprendizados”, promovido pelo o Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, a administradora Ana Maria Drummond comanda a roda de conversa do mês de abril. Com o tema ‘Uma jornada de aprendizagem em Bangladesh”, o encontro acontece na segunda-feira, dia 8 de abril, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a partir das 18h. O momento objetiva inspirar e promover trocas de experiências pelas participantes, guiado por uma temática principal, trazendo sempre uma convidada especial para uma fala de abertura, seguindo com uma roda de conversa. 

Conhecida nacionalmente, Ana Maria Drummond é administradora e a há anos se dedica em pensar estratégias de investimento social. Com experiência de mais de 15 anos trabalhando na área, ela já atuou em nível nacional e internacional.

Responsável pela estruturação independente da Childhood no Brasil, Ana liderou o desenvolvimento dos principais programas intersetoriais da instituição e concluiu seu ciclo na direção executiva da organização. Atualmente é membro do conselho da Childhood, membro do grupo de Fundações e Institutos pelo Impacto (FIIMP) e co-lidera o grupo de Políticas Públicas e Privadas do GrupoMulheres do Brasil.

Para o encontro, Ana traz os aprendizados da sua temporada em Bangladesh em um período de imersão nas empresas fundadas pelo Professor Muhammad Yunus, referência em negócios sociais. O evento é gratuito, aberto ao público feminino e traz ainda a apresentação dos projetos e resultados recentes do Grupo Mulheres do Brasil. Para participar, as interessadas devem efetuar inscrição por meio do site: www.sympla.com.br/mulheresdobrasilfor. Neste ano, o Núcleo Fortaleza já recebeu a educadora Jamile Coelho e a empreendedora Sônia Hess.

Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mulheres voluntárias de todo o País, atuantes em diversos segmentos da sociedade, o Grupo Mulheres do Brasil surgiu há 5 anos com o objetivo de promover ações e discutir temas relacionados à educação, igualdade social, empreendedorismo, combate à violência contra as mulheres, cotas e projetos sociais, a partir da experiência, expertise e networking de suas participantes. Suas trajetórias são utilizadas como exemplos e modelos para a constante melhoria da vida das mulheres brasileiras e como combustível para as transformações sociais do País.

Em mais de 20 núcleos, espalhados por todo País e 9 núcleos no exterior, elas somam mais de 20 mil participantes engajadas em projetos distintos e promovem reuniões mensais para o acompanhamento e execução de uma agenda propositiva, que causem impacto social, em âmbito local e nacional, e na realidade do País.

Serviço:

3º Compartilhando Aprendizados com Ana Drummond

Data: 08.04.2019

Horário: 18h

Local:  FIEC – Avenida Barão de Studart, 1980

Inscrições: www.sympla.com.br/mulheresdobrasilfor